terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Quando entramos na comunhão do Senhor Jesus, ele nos fala muitas coisas.


Romanos 1:17 Porque no evangelho é revelada, de em , a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Muitas vezes na Bíblia os servos de Deus recorreram as próprias escrituras para abrir e testificar as coisas que Deus estava fazendo. Não são poucas as vezes que lemos a expressão "esta escrito", ligando um fato ou uma palavra aquilo que Deus já havia avisado que faria. Viver da fé foi uma imensa novidade que Jesus trouxe, pois até aquele momento os servos de Deus viviam pela lei de
Moisés, cumprindo regras e preceitos, mas Deus já havia avisado na própria lei que chegaria o dia em que para ser justificado, não seria mais necessário sacrificar animais ou cumprir rituais, mas apenas crer.
Amós 3:7-8 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Deus, quem não profetizará?
Este é um principio espiritual importante, tudo o que Deus faz, Ele avisa antes aos seus profetas. O profeta é aquele que fala quando Deus fala e se cala quando Deus se cala. Deus pode falar de coisas que acontecerão daqui cinco minutos ou pode falar do que acontecerá daqui 1.000 anos, não há um limite para o falar de Deus. Podemos ver que o livro de Apocalipse foi escrito no primeiro século da era cristã, porem este livro fala de coisas que acontecerão daqui mil anos ou mais. Só Deus pode fazer isto, pois Ele é Onisciente, sabe todas as coisas.
Habacuque 2:1 Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.
Quando entramos na comunhão do Senhor Jesus, ele nos fala muitas coisas. Naqueles momentos de
oração, de intimidade com o Senhor, recebemos palavras concernentes a vontade de Deus para a nossa vida. Veja o exemplo do profeta Habacuque, ele se colocou numa posição de vigia, se apresentou para ver o que Deus lhe diria. Este é o principio da meditação que devemos ter na Palavra de Deus., se colocar numa posição a aguardar o que o Senhor nos dirá
Habacuque 2:2 Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo.
A espera de Habacuque encontrou graça aos olhos de Deus, pois o Senhor falou. Antes de dar a mensagem, Deus avisou Habacuque para que escrevesse a visão, foi um aviso para que ele estivesse pronto para registrar algo muito importante. Quando vamos meditar e contemplar a Palavra de Deus, precisamos estar prontos para anotar o que Deus nos mostra, pois aquilo pode ser decisivo para nosso crescimento espiritual.
Habacuque 2:3-4 Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará. Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Veja a recomendação do Senhor para o profeta, para que anotasse o que lhe diria, pois é para o futuro. Os escritos de Habacuque deveriam chegar a todo o povo de Israel, para isto era necessário escreve-la. O mais interessante desta história foi exatamente o que Deus falou a Habacuque, que o justo viveria pela fé, exatamente a palavra que
Paulo se referiu no versículo em Romanos acima. Veja que grande revelação recebeu o profeta Habacuque, ele recebeu a visão do ministério de Jesus, da Igreja, de que o homem não era capaz de cumprir a lei de Moisés, por isso deveria andar pela fé em Cristo. Certamente foi uma das maiores revelações do Antigo Testamento, por isso Deus foi enfático com ele, exortando-o a escrever o que lhe mostrava. Você já pensou se Habacuque não tivesse escrito isto? Que falta nos faria!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário