quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESTER UMA VIDA DE CORAGEM E SABEDORIA !




"Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará" (Ester; 7,2). A Palavra de Deus nos conta a história de uma linda jovem judia casada com um rei ímpio que não conhecia o Senhor. O seu nome era Ester e o do seu marido era Assuero (Xerxes). Não havia, em todo o império persa, mulher mais bonita do que ela. Logo cedo, o Senhor decidiu tirar os seus pais da sua vida. Com a morte deles, ela foi adotada por seu tio Mardoqueu. Ele a educou com muito amor, ensinando-a a amar o seu povo, o povo judeu. O plano de Deus para a vida de Ester já estava dando os primeiros passos. A cada dia, o Senhor cuidava dela, preparando o seu coração, a sua mente e cada detalhe de sua vida. Ela jamais poderia imaginar que, um dia, seria a rainha daquela terra onde ela e o povo judeu eram exilados. Enquanto Ester, na sua cidade, vivia o seu dia a dia, no palácio real se desenrolava um acontecimento que iria mudar completamente a sua vida e a vida de Vasti, a esposa do rei Assuero. Estava havendo no palácio uma grande festa. O rei, então, mandou chamar a rainha Vasti para fazer parte daquela reunião, porém ela, veementemente, se negou a participar de uma festa onde só havia homens embriagados. Este NÃO da rainha soou muito forte perante o rei e seus convidados. Ouvindo ele o conselho de um de seus conselheiros, decidiu banir, para sempre, da sua presença a rainha. Agora, ela não seria mais a poderosa rainha, não seria mais a mulher mais poderosa do Oriente Médio. Não sabemos muita coisa sobre este acontecimento mas de uma coisa temos certeza:O Senhor estava agindo em todos estes acontecimentos. Ele, por ser um Deus onisciente, já sabia o que iria acontecer no futuro. O plano perfeito dEle estava caminhando a fim de salvar o Seu povo.
Amados, vocês se lembram de algum fato que aconteceu em sua vida e, lá na frente, você descobriu que tudo foi para o seu bem, ou para o bem da sua família, ou para o bem daquela pessoa que você ama, ou para o bem da sua igreja...? Como servos de Deus devemos confiar no Senhor porque a Sua Palavra nos diz que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus ..."(Rm; 8,28).Se você, ama a Deus, Ele está cuidando de você com todo o cuidado que somente um Deus onipotente, onisciente e onipresente pode ter. E é nessa confiança que eu e você vemos a beleza da fé.
Deus estava cuidando de Ester, a jovem judia da tribo de Benjamim. Ele estava preparando para ela algo que jamais passara por seu coração. Deus iria usá-la para salvar o povo judeu. Como a rainha Vasti foi deposta da posição de rainha, agora, o rei estava precisando escolher uma jovem para ocupar o seu lugar. Dentre muitas jovens, Ester foi chamada para fazer parte do harém do rei. Recusar ir para o palácio seria o mesmo que assinar sua sentença de morte. Ela teve que ir e Mardoqueu, seu tio, pediu que ela não contasse a ninguém que era judia. Ele seguiu os conselhos do tio.Ester era uma "... jovem bela de presença e formosa..." (Et; 2,7). Além de ser muito bonita, ela tinha grande sabedoria e teve um tratamento preferencial de Hegai. A Bíblia nos relata o quanto ele ajudou Ester (Em cada detalhe dos acontecimentos, vemos Deus trabalhando na vida dela).No livro de Ester; 2,9 diz: "E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres." Vejam como a mão do nosso Deus estava direcionando tudo! Como vemos o Seu plano para a vida de Ester se encaixando pouco a pouco! Como vemos o plano perfeito de Deus acontecendo na vida dela! Assim como ela, nós também temos o privilégio de Ter o mesmo Deus direcionando a nossa vida para atingir o plano que Ele tem para mim e para você. Temos o mesmo Deus cuidando do nosso caminhar, cuidando do nosso dia a dia. Cabe a nós repousarmos em Seus braços, crendo que Ele tem sempre o melhor para nós. Cabe a mim e a você descobrirmos as oportunidades que o Senhor coloca diante de nós e trabalharmos nelas a fim de que possamos ser úteis a Seu reino. Muitas foram as mulheres que, corajosamente e em sacrifício da própria vida, lutaram para ser útil ao Senhor. Dentre tantas podemos falar um pouco, de Ester uma jovem mulher que arriscou a sua vida por amor ao Senhor e a Seu povo. Ao saber que estava havendo uma conspiração contra o seu povo (Hamã, o homem mais importante depois do rei, por odiar Mardoqueu, preparou uma conspiração contra os judeus) jejuou, orou e arriscou a sua vida comparecendo diante do rei e pedindo a ele por seu povo (comparecer diante do rei sem ser convidada, mesmo sendo sua esposa e rainha, era arriscar a vida). O rei recebeu-a e concedeu o que seu coração tanto desejava. A Palavra de Deus nos diz que o coração do rei está nas mãos do Senhor. Deus, literalmente, mudou o coração do rei e ele recebeu Ester com muita alegria.
Maria uma jovem judia que se tornou a mãe do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Arriscou a sua vida e quase perdeu o seu noivo, José, quando foi concebida do Espírito Santo. Em momento nenhum ela hesitou em aceitar o que o anjo veio lhe anunciar da parte de Deus.
Corrie Ten Boon uma mulher que arriscou a sua vida, ao esconder, no porão da sua casa, judeus que estavam sendo perseguidos e mortos, na Segunda Guerra Mundial. Por amor ao Senhor ela passou anos em campos de concentração onde viu suas irmãs morrerem.
Irmãos que o nosso amor ao Senhor seja tão grande quanto foi o amor destas mulheres que são exemplos de mulheres segundo o coração de Deus. Será que, um dia,irmãs, teremos nossos nomes escrito nesta galeria de mulheres que amaram a Deus e que foram mulheres de fé, fortes e corajosas? A rainha Ester, através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte. Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos.
Vejam, a bondade de Deus para com seu povo.
Vejam, no seu dia a dia, a bondade de Deus para com você e para com aqueles que você ama.
O nosso Deus é um Deus fiél, que cuida de nós, apesar dos nossos defeitos, pecados e infidelidade para com Ele.
Deus cuidou de Ester e direcionou-a a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade.
Deus usou Ester, uma órfão judia, para Seus propósitos e também pode nos usar, amados irmãos, para cumprir os propósitos dEle mesmo que sejamos a pessoa mais improvável que exista. Estamos dispostos a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos ou mesmo a morte para estar no centro da vontade de Deus? Peça ao Senhor que coloque em seu coração esta vontade de servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedecê-Lo e cumprir o propósito que Ele tem preparado para você. Que, corajosamente, possamos ter, em nossa vida, a mesma coragem e sabedoria dessas fiéis servas do Senhor!!



Leia mais!

Travesseiro de Pedra Carlos Garcia Costa

É engraçado falarmos sobre travesseiro de pedra, sabendo que travesseiro serve para apoiar a cabeça quando se deita.
Quem gostaria de ter sob a cabeça um travesseiro de pedra?
Podemos encontrar na Bíblia algumas referências sobre travesseiro. O Salmo 4, verso 4 diz:
“Irai-vos e não pequeis; consultai no TRAVESSEIRO o coração e sossegai”.
O travesseiro serve para consultarmos o coração. O salmista diz para antes de agir sobre o domínio da ira, reclinar a cabeça ao travesseiro, e ali, consultar o coração e sossegar. Aquietando-se a cabeça pensa melhor, então podemos examinar com atenção os fatos e agir com justiça, ponderando no que diz a Palavra de Deus e assim não pecar por impulso.
No Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, capítulos 4, verso 38, também encontraram mais uma referência sobre o travesseiro, diz assim:
“E Jesus estava na popa, dormindo sobre o TRAVESSEIRO; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?”
Jesus estava dormindo sobre o travesseiro. O travesseiro nos proporciona mais conforto para descansar. Tenho um amigo e irmão em Cristo chamado Salvador, ele ilustra a situação de Marcos 4:35-41 da seguinte forma:
“Os discípulos amedrontados e perplexos com o temporal e os ventos e as ondas que subiam sobre barco temiam a morte por não terem fé (v.40) na palavra que Jesus lhes afirmara: “passemos para outra a margem” (v.35). Enquanto eles estavam amedrontados, Jesus dormia sossegadamente reclinando sua cabeça em uma almofada macia na polpa do barco."
O evangelista Salvador, contrasta esta situação com o episódio narrado em Marcos 14:37, onde Pedro, Tiago e João dormiam sem terem onde repousar a cabeça. O interessante é que, quando os discípulos tiveram medo, mesmo estando junto do Mestre, Jesus reclinava a sua cabeça sobre um macio travesseiro, sossegado, em paz e tranqüilo. Mas no momento mais angustiante de Sua vida (v.34), os seus discípulos dormiam desconfortavelmente com a cabeça no chão.
É triste o fato, mas, é a pura verdade. Muitos de nós dormimos com a cabeça no chão porque não temos tempo para Jesus. Estamos demasiadamente ocupados com outras coisas. Agora, se você deseja dormir sossegadamente sob uma almofada é só estar com Jesus junto do seu barquinho. Porque Jesus Cristo é a paz verdadeira! (Jo 14:27)A sonolência espiritual:
Nestes dias, o Espírito de Deus está chamando a Igreja, o Seu povo, para despertar-se do sono. Sono este caracterizado por um entorpecimento espiritual, uma inatividade da Igreja em relação ao propósito e ao chamado de Deus para ela.
Você sabe quais são o chamado e o propósito de Deus para a Igreja? Será que estamos conseguindo atingir este propósito ou a medida dele? Nós cristãos, já alcançamos a perfeita varonilidade, a estatura do varão perfeito? Estamos preparados para a volta de Jesus?
Talvez não possa responder todas estas perguntas (talvez nem seja necessário), mas a resposta que a humanidade precisa está na Palavra de Deus.
O Pastor Kennet E. Hagin, disse que o cristão deve agir à altura da Palavra de Deus. O Apóstolo Paulo adverte: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm. 12:2) Então, podemos dizer que, para a Igreja experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus ela precisa mudar seu modo de pensar – não se conformando com os princípios deste mundo, mas alinhando seu pensamento com aquilo que a Palavra de Deus diz.

Kennet E. Hagin disse: “Se você quiser aprofundar-se na Palavra de Deus, ela endireitará o seu modo de pensar”.

Sabe por que a maioria dos cristãos não experimenta a vida abundante que Cristo prometeu? É porque muitas igrejas dormem letárgica e preguiçosamente em suas teologias legalistas e em seus dogmas doutrinários. Porque não crê na Palavra de Deus como espírito vivificante (Jo. 6:63), mas na letra martirizante (2Co.3:6). É necessário que haja uma transformação intelectual através da Palavra de Deus. A pratica da comunhão com Deus acontece no intelecto e no seu espírito vivificado pelo Espírito de Deus (mente e coração). Deus é Espírito (Jo. 4:24).

João Wesley disse: “O diabo deu à igreja um substituto pela fé que parece e soa tão semelhante à fé que algumas pessoas não percebem a diferença.” Ele o chamava de assentimento mental. A fé não é um consentimento mental, não é um aceitar pela minha cabeça (intelecto), mas ela é desencadeada no espírito do homem – no seu coração (espírito). Para a fé ser expressa, antes, algo deve desprendê-la. E, isso acontece de fora para dentro:

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm. 10:17).

A fé vem quando ouvimos a pregação, e a pregação é a Palavra de Cristo. Somente a Palavra de Deus pode liberar ao nosso coração a fé. Porém, antes da Palavra chegar ao nosso coração, ela passa pela nossa mente. É por isso que Paulo fala em sua epístola aos Romanos para não nos conformarmos com este mundo. A mesma coisa João Wesley disse. Este século se refere ao sistema que governa a cultura, a política, a economia e a religião.

Uma mente cauterizada pela “razão” não é uma terra boa para se semear a Palavra de Deus, ela deve ser preparada pelo coração. Você entende? É quase imperceptível, mas o intelecto imita tão bem o espiritual que “nossas obras” parecem ser a “obra de Deus”. Assim a igreja dorme em um imenso travesseiro em relação àquilo que Deus preparou para ela.

“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (Efésios 5:14).

Provérbios 23:21b diz: “a sonolência vestirá de trapos o homem”. Uma igreja que vive na inerte sonolência espiritual terá suas obras de justiças como mero trapo de imundícia perante o Senhor (Is.64:6).


O travesseiro de pedra:

No livro de Gênesis, capítulo 28, versos 10 aos 22, encontra-se o travesseiro de pedra. Dormir em um travesseiro de pedra é o ideal. Para que você veja quão indicado é dormir sobre este travesseiro, saiba que nele Jacó foi transformado de usurpador para príncipe de Deus (Israel). Você quer ser transformado em Israel? Então durma em travesseiro de pedra!

Vamos buscar algumas aplicações desta passagem bíblica. Gênesis capítulo 28, versos 10 a 22:

“Tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir” (v.11).

Jacó chegou a um lugar já anoitecendo, ali resolveu passar à noite e fez de uma das pedras do local, um travesseiro para dormir.

Você já imaginou o que é dormir sob uma pedra? O desconforto, o incômodo e a dor que deve causar?

Travesseiro de pedra nos fala justamente disto, de não nos acomodarmos. Fala de desconforto, de uma intensa sensação de desagrado. A Igreja não pode se conformar com o sistema mundano, carnal e diabólico que domina este mundo. Enquanto estivermos aqui neste plano, devemos dormir sobre travesseiros de pedra. Ser o sal da Terra, ser a luz do mundo!

Valnice Milhomens disse que: “devemos aceitar antes a morte do que permitir que o mal prevaleça. Há coisas dignas pelas quais morrer e a vida não é digna de ser vivida, se, a fim de viver, tivermos de nos comprometermos com o mal”.

É este inconformismo com o mal que Paulo, o apóstolo, nos fala e que nos faz despertar da ociosidade espiritual através da renovação da nossa mente pela Palavra viva de Deus.


Igreja, sonhar os sonhos de Deus:

“E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (v.12).

O verso 12 de Gênesis 28 começa com a expressão: “e sonhou”. Ou Jacó estava muito cansado ou existe um segredo em dormir usando uma pedra como travesseiro.

Muitos cristãos e muitas igrejas vivem sobre travesseiros de plumas, buscam o prazer, o conforto e a glória temporã deste mundo. Não conseguem sonhar os sonhos de Deus, porque eles nos levam a uma porta estreita e em um caminho apertado...

Fazem somente o que lhes agrada, mas mal sabem eles que na verdade são verdadeiros sonâmbulos da contemporaneidade, uma nova castra de fariseus.

Vimos que dormir em travesseiro de pedra representa o inconformismo da Igreja em relação ao pecado, ao mundo e ao diabo. É não se sentir confortável neste mundo que jaz no maligno (1Jo.5:19). Pedra também nos fala de Cristo:

“E a pedra era Cristo” (1Co. 10:4);

“Cristo Jesus, a pedra angular” (Ef. 2:20).

Dormir em travesseiro de pedra também nos fala de descansar em Cristo. Sendo Jesus Cristo a pedra angular e fundamental sob a qual a Igreja é edificada, é em Cristo, e somente nEle, que a Igreja deve descansar.

Os sonhos na Bíblia também significam revelações e visões de Deus. Assim como Jacó sonhou sobre a pedra, a Igreja somente possuirá a revelação de Deus, do Seu propósito e Glória quando estiver reclinado sobre Cristo Jesus!
Nos versos 11 a 15, o texto narra o sonho de Jacó. No verso 13 diz que “perto dele estava o SENHOR”. Quando sonhamos os sonhos de Deus, o SENHOR se faz presente, Ele sonha junto conosco, compartilhando o mesmo ideal, o mesmo projeto e a mesma visão.

Deus disse a Jacó:
“A terra em que agora está deitado, eu a darei, a ti e à tua descendência (v.13); em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra” (v.14).

Até o verso 15, Deus faz uma seqüência de promessas a Jacó. Estas promessas estão ligadas às promessas de Deus a Abraão.

Ao Se dirigir a Jacó, Deus disse:
“Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque”.

Em Cristo, a Igreja é participante destas mesmas promessas. Essas promessas nos falam de herança de terras, de família, de todas as gerações: de nossos avôs (Abraão), de nossos pais (Isaque) e dos nossos filhos (Jacó).
O sonho de Deus é que em Cristo, todas as famílias da Terra sejam abençoadas através da Igreja. O sonho de Deus também é que a terra onde estamos deitados seja conquistada: “A terra em que agora esta deitado, eu a darei”. Isso significa que onde existir uma igreja, um travesseiro de pedra no qual Deus possa se revelar, a terra, a cidade, a nação, será conquistada para Deus. É herança do Senhor. Aleluia!


Despertando do sono:

“Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.” (v.16)
A Igreja deve despertar do sono. O sono é somente um tempo na eternidade de Deus, onde Ele nos revela a sua vontade. Não podemos ficar somente sonhando com a visão que Deus nos transfere. Primeiro recebemos o chamado, depois respondemos à ele.

Edmund Burk disse: “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.” Isso é sonhar e não acordar. Deus nos dá os Seus sonhos para que despertemo-nos para eles e executemo-los. [muitos ainda sonham com avivamentos do passado e não acordam para o que Deus está fazendo hoje!]

O verso 18 diz:
“Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada”.
Dormir em travesseiro de pedra nos faz despertar logo cedo, não nos deixa ficar muito tempo na cama. Não há tempo para ficar “babando” no travesseiro. Jesus disse:

“vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mt.25:13).

Você lembra quando Jesus levou Pedro, Tiago e João para orarem com Ele? Aquela não era hora de ficarem descansando, eles adormeceram sem onde reclinar a cabeça. Dormir em travesseiro de pedra nos fala de prontidão, de vigilância!


Derramando o óleo da unção:

“Tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite”. (v.16)

Outra característica do travesseiro de pedra é que ele deve ser posto por coluna. Coluna significa pilar de sustentação. Isso significa que, primeiramente Cristo e o sonho de Deus para a Igreja devem ser o fundamento do seu trabalho, o sustentáculo do seu ministério.
O sonho é a visão, o chamado, o propósito profético de Deus e, esta visão, deve ser a coluna vertebral do trabalho da Igreja. Deus é um Deus de sonhos e revelações e quando galgamos um determinado sonho Ele nos dá outro. Sonhar também nos fala de renovo, de esperança, de futuro, de avivamento.
O texto termina dizendo: “sobre cujo topo entornou azeite”. O azeite é o óleo, é a unção, é o Espírito Santo. A unção está no travesseiro de pedra, ou seja, o Seu óleo ungiu a Cristo e Cristo ungiu o coração da Igreja. Significa que a unção de Deus para a Igreja é derramada quando ela anda em Cristo, na visão e no propósito de Deus.
O travesseiro de pedra é o coração da Igreja e o bálsamo do Espírito unge o nosso coração para que possuamos um coração igual ao do Pai. Um coração alinhado em Deus e na Sua vontade. Oremos: “venha o Teu Reino e faça-se a Tua vontade”.
"O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve, diga: vem Senhor Jesus!"

Leia mais!

ATITUDES IMPORTANTES NA VIDA DE MARIA MADALENA, EX ENDEMONINHADA





LC; 8,2-3 E também algumas mulheres que haviam Sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria Madalena, Sete Demônios da qual saíram
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas. Mc; 16,1 E, passando o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram aromas para irem Ungi-lo Lc; 24,1. Mc; 16,2 E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. Mc; outras 16,3 E diziam umas às: Quem nos revolverá uma sepulcro Pedra da porta não? Mc; 16,4 E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e muito era grande.Mc; 6,7 Mas ide, Dizei uma seus discípulos ea Pedro que ele vai adiante de vós para um Galiléia, ali o vereis, como ele vos disse. João; 20,17
Mc; 16,9 E tendão Jesus Ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu Primeiramente uma Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
Mc; 16,10 E, partindo ela, anunciou-o Aqueles que tinham estado com ele, os Quais Estavam tristes e chorando João; 20,18 Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que Ele lhe dissera isto. João; 20,15 Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Maria Madalena Derramou lágrimas por Jesus João; 20,16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer Mestre)!

PARA NÓS, PODEMOS TIRAR LIÇÕES DE VIDA, SEGUINDO O EXEMPLO DESTA MULHER?
* Conheceu Jesus, ficou liberta dos demônios, acompanhou-o até a cruz, e não mais o deixou.
* Um Serviu Jesus com seus bens, outras mulheres Juntamente com.
* Mesmo entendendo que Jesus, não estava contemplando sua atitude, ela desejou com perfume ungir o corpo do Mestre.
* Maria Madalena, era uma mulher que não deixava para amanhã o que se pode fazer hoje, e ela era ágil, ativa, esperta, não era medrosa, como ela enfrentava dificuldades sem medo.
* Ela sabia que havia uma grande pedra, mas mesmo assim, enfrentou o desafio, de ir até ao sepulcro.
* Teve uma grande surpresa ao ver a pedra removida.
* Recebeu ordem de Jesus, para ir e anunciar aos discípulos o ocorrido.
* Foi a 1 ª pessoa Consolada do Choro, após a morte do Senhor Jesus. João; 20,15
* Foi um 1 º pessoa a ver o Senhor Jesus Ressuscitado.
* Maria Madalena ea outra Maria, Tiveram o grande privilégio de receberem uma saudação do Senhor Jesus, de abraçarem os seus pés e adorá-lo, um após sua ressurreição. Mateus; 28,9. Disse em Isaías 62,3: E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR e
um diadema real na mão do teu Deus. Ainda que você diga: Eu creio, mas está muito difícil a minha vitória, saiba que para Deus nada é impossível
(Lucas, 1,37) Tome posse das promessas de Deus em sua vida, não aceite derrota, você é mais que vencedor (a). Jeremias disse: 31,17, E há esperança, no derradeiro fim, para os teus descendentes. É 14., 27 Porque o Senhor dos Exércitos o Determinou quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, uma fará voltar atrás?
Joel; 2,24-27 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de óleo.
E restituir-vos-ei os anos que foram Consumidos pelo gafanhoto, ea locusta, eo pulgão ea oruga, o meu grande exército que enviei contra vós. Fartamente E comereis, e ficareis Satisfeitos, e louvareis O nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; eo meu povo não será mais envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, ninguém mais, eo meu povo não será envergonhado para sempre.
Joel; 3,18 E há de ser que, naquele dia, os Montes destilarão mosto, e os Outeiros manara leite, e todos os rios de Judá Estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da Casa do SENHOR, e regará O Vale Sitim.O de Vale de Sitim, representantes: solidão, tristeza, Esterilidade, fracasso, desânimo, decepção e tudo que nos deixa em prosseguirmos desanimados, mas o Senhor Deus Prometendo está, que os Montes, vão derramar, mosto, (o Vinho da Alegria), os Outeiros vão transbordar em leite, um alimento rico em proteína, sabe o que quer dizer isto? Você será fortalecido, (a) esta anemia espiritual, não existirá mais. O rio que está seco, este deserto de sua vida, ficará cheio de uma água pura cristalina, que jorra diretamente da Casa do Senhor, do Trono da Glória de Deus.
Você vai dizer como Ana, por este menino orava eu 1 º Samuel; 1,27
Por este marido orava eu, por este filho Orava eu, pelo meu casamento Orava eu, pela minha família orava eu, por este emprego orava eu, por esta enfermidade orava eu, por esta esposa orava eu, por este pai orava eu, .. .....
Ainda, que não possamos ver, com os olhos carnais .....
Ainda, nossos olhos espirituais que, ainda não Esteja aberto ......
Grave essas palavras, na tábua do seu coração
Apocalipse, 21,4. Limpara DEUS E DE SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA
Amém?

Leia mais!

A DESTRUIÇÃO DE SODOMA Gênesis;19,12-26





Gênesis;19,12-26
“Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;” v,12
Sodoma representa o mundo em seus pecados. (homossexualidade, Lesbianismo, orgia, drogas, concupiscências generalizada, violência, carnalidade, fornicação, adultérios, rebelião, terra sem temor a Deus e aos homens). “Velhos e Jovens: Pecado generalizado. Sodomitas grandes pecadores. Gn;13,13 “ O rosto revela seu pecado” Isaías; 3,9
Ló representa o crente que vive no mundo. (Ele era reto, justo e hospitaleiro, mas estava irremediavelmente perdido em Sodoma). “Ló escolheu ficar próximo a Sodoma e lá se estabelecer e extrair de lá seu sustento e promover sua riqueza. Ló tinha preocupações financeiras, para tanto criava vacas e ovelhas nas colinas. Gn; 13,10-11. Ló dava mais valor aos bens materiais do que as riquezas espirituais.” O seu coração estava em Sodoma, pelo que Deus precisou arrancá-lo de lá. E uma parte de sua vida precisou morrer. Para que Deus pudesse tirar Sodoma do coração de Ló, ele precisava tirar Ló de Sodoma.
Abraão representa Jesus como intercessor. Os anjos: são os mensageiros dos juízos de Deus. A mulher de Ló representa o crente carnal apegado as coisas materiais. As filhas de Ló representam os crentes que não fazem as escolhas certas e casam com incrédulos.
Aprendemos pela meditação que:
O MUNDO É UMA SODOMA NÓS VIVEMOS NELE E ELE UM DIA SERÁ DESTRUIDO ( julgado) (2º Pd; 3,10-13) Deus tem limites em sua paciência e um dia exercerá juízo sobre a face da terra. Sofonias 1
NÃO SE PODE NEGOCIAR COM PECADORES, NEM BARGANHAR AFIM DE AGRADAR ALGUÉM. GN; 19,8 (de forma alguma) Ló chamou os sodomitas de “meus irmãos”; “Não faças mal”; “tentou negociar um pecado maior por um menor” ( Trocar os anjos por suas filhas virgens).
A PREGAÇÃO DO JUIZO DEVE SER FEITA A FIM DE QUE AJA SALVAÇÃO DAQUELES A QUEM O SENHOR NOS ENVIAR. Gn; 19,12-13 Não pode haver pregação eficaz quando pregador não vive uma vida digna. V,. 14 “Acharam que ele gracejava deles”
NÃO SE PODE ESTAR APEGADO AS COUSAS QUE HÁ NO MUNDO AO PONTO DE PREJUDICAR NOSSA SALVAÇÃO. Gn; 19,15-16 “…Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhes o Senhor misericordioso, e o tiraram e o puseram fora da cidade”
AS ESCOLHAS DE DEUS PARA NÓS SÃO MELHORES QUE AS NOSSAS. (O monte é melhor que o vale: zoar) Ló, escolheu outro lugar proposto por Deus, e isso lhe trouxe problemas mais tarde. Gn; 19,17-22,30
OLHAR PARA TRÁS PODE TRAZER JUÍZO E MORTE. Gn; 19,26 ( A mulher de Ló desobedeceu e olhou para trás). Seu olhar foi de apego aos bens materiais, as amigas, aos parentes, e o conforto que uma cidade pode proporcionar.
PARA NOSSA SEGURANÇA EM TEMPOS DIFICEIS: TEMOS UM INTERCESSOR QUE INTERCEDE DIA E NOITE POR NÓS. Gn; 19,29, Hb; 7,25 Abraão, o parente de Ló, intercedeu por ele e Ló foi livre da destruição. Jesus tem intercedido por nós e nos tem livrado de grandes males, e irá nos livrar da destruição que sobrevirá ao mundo pecador.
Lá em Mateus; 24, 3, 12 - 13, por ocasião do sermão da montanha, Jesus alertou dizendo: No fim dos tempos, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Em algum momento de fraqueza, você já pensou em abandonar a Jesus e voltar à escravidão do passado? Certamente diríamos que não, mas isso já ocorreu com muitos, e, para se cumprir a palavra, muitos ainda irão passar por esse caminho terrível e doloroso, porque Jesus disse: Muitos serão os chamados, mas poucos serão os escolhidos (Mateus; 22,14).
Em Êxodo; 16,1 - 4, a palavra relata que partindo toda a congregação dos filhos de Israel, que veio ao deserto de Sim, depois que saíram da terra do Egito. E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar, e porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Então o Senhor fez chover pão dos céus (maná) para toda congregação. Observem a obstinação, a igratidão do povo, mesmo depois de terem sidos libertos da escravidão do Egito conhecido as grandes obras das mãos do Senhor, realizando verdadeiras maravilhas à vista de todos (as pragas do Egito Êxodo; 7,19 - 12,36 e a passagem pelo mar vermelho. Êxodo; 14,15 – 26), mesmo assim, muitos ainda desejavam voltar à escravidão de Faraó. Ao invés de tomar posse da benção, gozar da liberdade e acreditar nas prosperidades que Deus lhes prometia, murmuravam contra Deus, antes desejando estar juntos das panelas de carne, trocando a liberdade por coisas materiais, duvidando do poder do Altíssimo. Hoje não é diferente, muitos, mesmo depois de receber o conhecimento da verdade, e provado os dons celestiais, renunciam a liberdade e voltam à escravidão do pecado, trocam a graça e a promessa da vida eterna por um prato de lentilha. Jesus ainda alerta dizendo: Lembrai-vos da mulher de Ló, a qual tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal (Gênesis; 19,26). Ai da nação pecadora, do povo carregado de iniquidade, da semente de malignos, dos filhos corruptos, deixaram ao Senhor, blasfemaram do Santos de Israel, voltaram para trás (Isaias; 1,4).
JESUS É ABANDONADO POR SEUS DISCÍPULOS
Evangelho de Lucas; 10,1, 17, 20, designou o Senhor 70 dos seus discípulos, mandou-os diante de sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E voltaram os setenta com alegria dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios nos sujeitam. Disse-lhes Jesus: Não vos alegreis porque vos sujeitam os espíritos, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos no céu. João; 6,60, 66 - 69, Muitos, pois dos seus discípulos, ouvindo isto (o discurso de Jesus no livro de João; 6,16 - 59), disseram: Duro é este discurso, quem o pode ouvir? Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com Ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também me abandonar? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens a palavra da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus. Até o Senhor Jesus Cristo foi abandonado por muitos dos seus discípulos. Mesmo depois de terem conhecido o poder e a graça do Sumo Pastor, de terem seus nomes escritos no livro da vida, ainda assim tornaram para trás. Porém Pedro, quando indagado pelo Mestre, teve a divina inspiração dizendo-lhe que não há outro caminho a seguir, se temos crido e conhecido que Cristo é o filho de Deus, que derramou o seu sangue numa cruz para perdão dos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia para nossa salvação. Em Lucas; 9,61, 62, Certo homem disse a Jesus que O seguiria, mas primeiramente precisa despedir-se dos que estavam em sua casa. Jesus lhe respondeu dizendo: Ninguém, que lança mão do arado e torna-se para trás, é apto para o reino de Deus.
OS QUE VOLTAREM ATRÁS
Lucas; 11,24 - 26, disse Jesus: Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos buscando repouso, e, não o achando diz: Tornarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a vazia e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam, ali, e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
2º PEDRO; 2,20 - 22, diz: Se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhe o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.E em Provérbios;14,9, a palavra do Senhor diz que os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade. Provérbios; 8,36, disse o Senhor: O que pecar contra mim violentará sua própria alma, todos os que me aborrecem amam a morte.
Agora medite nesta palavra em I Samuel 2.25: Pecando o homem contra o homem, os juizes o julgarão, pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem intercederá por ele?
Para finalizar :
Apocalipse; 3,11, o Senhor Jesus recomendou: Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém toma a sua coroa.

Leia mais!