sábado, 5 de dezembro de 2009

Deus Julgará

Eclesiastes 3:17 – Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
“Sofrendo nós sob injustiça dos homens, podemos confiar que, no final, Deus nos fará justiça”.
Ainda refletindo sobre o assunto anterior, transcrevo aqui o que uma de minhas amigas me escreveu ao ler a reflexão de ontem:
“Ainda hoje pela manhã entrei no Tribunal de Justiça de Deus. Faça isso também meu amigo pois Deus é o Juiz Supremo de todas as causas quer sejam elas pequenas ou grandes. Entre em seu tribunal e exponha seu caso e aguarde sua resposta. Ela virá eu creio nisso.”
Nós temos um grande problema: confessamos a Deus que precisamos de ajuda, entregamos a Ele nosso problema, mas no decorrer da situação resolvemos pegar de volta e tentamos resolver por nossa conta própria. Não conseguimos descansar em Deus e crer em sua providência. Muitas vezes sou levado a pensar que não conseguirei resolver aquela situação de injustiça material, e estou certo em pensar assim, não conseguirei mesmo. Tenho que submeter tudo a Deus e entregar inteira e absolutamente sem intentar no coração querer reverter as coisas, imaginando no coração como as coisas poderiam terminar. Pensando assim estarei trazendo o problema de volta para tentar resolver por mim mesmo.
Leia e medite nesses versos bíblicos:
Lucas 18:7 – E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles?
Salmo 37:5 – Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
O importante nisso tudo é clamar a ele dia e noite e esperar a justiça de Deus; entregar nossos caminhos, confiar que ele tudo fará. Você consegue fazer isso? Aí está o segredo de muita gente que tem tido sucesso em sua vida espiritual e material, pois conseguem entregar tudo aos cuidados de Deus, conseguem confiar plenamente em suas obras de justiça.
Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário