sábado, 5 de dezembro de 2009

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Salmos 62:1-2 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.
João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
É comum encontrarmos na bíblia referencias ao mundo. Em João 3:16 está escrito que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. O mundo é o sistema organizado por Satanás para manter cativo os homens. Existe uma diferença entre ser e estar no mundo. Quem é do mundo está perecendo nos seus delitos e pecados, pois necessita buscar suprimento em Satanás para viver. O amor de Deus foi manifestado quando ofereceu novamente liberdade aos homens, dando a todos nós a opção de recebermos suprimento de Deus para nossas vidas, pois o caminho da árvore da vida foi reaberto. Todo aquele que recebeu a regeneração no espirito não vive mais no mundo, não depende mais deste sistema para ser feliz, pois foi resgatado para o Reino dos Céus. Ele foi tirado do mundo e batizado para dentro do Corpo de Cristo. Agora veja que interessante, depois de resgatar alguém do mundo, Deus o envia ao mundo novamente. É curioso, mas é assim que funciona. A diferença é que agora o Espirito Santo habita neste homem, podendo guia-lo para cooperar na edificação da igreja, isto é, resgatar outros do mundo e auxiliá-los a conhecer a Cristo. Cada vida que Cristo ganha é mais um que será usado na única obra de Deus. Todos os dias pessoas no mundo todo crêem em Jesus e são tiradas por Deus do mundo. Este movimento irá durar até o dia em que Jesus voltar a terra para governa-la por mil anos com os cristãos amadurecidos.
Tiago 4:4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Deuteronômio 8:2 E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
O mundo não é um lugar para o cristão desfrutar, pelo contrário, nele não há nada que pode nos satisfazer. Não pense que Deus quer que paremos de trabalhar ou de estudar ou quer nos isolar da sociedade. Não é nada disso. Antes de mais nada o mundo deve ser visto sob a ótica espiritual. Nós precisamos de suprimento para as nossas vidas, tanto na área natural como espiritual. Na natural, há necessidade de uma casa para morar, comida, roupas, etc… Na área espiritual precisamos de Cristo como nosso alimento diário, para que as suas virtudes sejam agregadas ao nosso coração e recebamos o amadurecimento do homem interior. Tanto um como o outro devem vir do Senhor. Cristo nos comprou e Ele é responsável para nos suprir na área natural e também na espiritual. Não há nada para buscar longe de Cristo, tudo deve vir dele, mesmo as minimas coisas. Jesus deu o maior exemplo de como depender de Deus. Certa vez estava com fome e Satanás lhe deu a idéia de transformar pedras em pães. Simplesmente ele não aceitou, porque deveria esperar no Pai todas as coisas. Muitas vezes o Senhor nos coloca em situações difíceis, em conflitos e dificuldades. Ele quer ver a nossa reação neste momento, se vamos continuar fiéis e esperar Nele a solução ou se vamos deixar de lado nossa fidelidade e ir buscar uma solução no mundo. Se já fomos salvos do mundo do pecado, é uma infidelidade para com Deus ser amigo do mundo. Nossa relação com o mundo é de apóstolo, ou seja, enviados para realizar a obra de Deus.
Tiago 5:13-14 Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor;
Mateus 6:31-33 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
A relação de confiança entre o homem e Deus vai sendo estabelecida a partir do momento que temos as experiencias diárias com o Senhor. Se temos uma necessidade, então está aberta uma porta para que o conheçamos. Está alguem doente? Porque não dar primeiro a oportunidade ao Senhor para curar? Chame os anciãos da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. Não são poucos os casos de pessoas que receberam uma cura milagrosa de Deus. Está alguém contente? Louve ao Senhor. Está alguém aflito? Ore a Deus. Veja que o Espirito está nos ensinando a colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida em todos os momentos, nos bons e nos difíceis. Isto se chama fidelidade. Em nenhum momento vamos ao mundo, nem na alegria para desfrutar e nem na dificuldade para suprir. Em todos os momentos vamos ao Senhor, porque pertencemos a Ele. Quando o buscamos em primeiro lugar na nossa vida, tudo o que precisamos nos será acrescentado. Deus sabe tudo o que precisamos, se temos carências, o que falta é apenas Lhe dar a primazia. Quando isto acontecer, iremos ver a mão milagrosa de Cristo agindo dia após dia. Nossa alma deve esperar somente em Deus, porque dele vem a nosa salvação. Confiai, derramai perante Ele o vosso coração. O Senhor nos diz: clama a mim e te responderei coisas grandes e ocultas que não sabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário