A Bíblia fechada é simplesmente um livro! A Bíblia aberta é a Palavra de Deus escrita!
A Bíblia nos ensina que o diabo veio para matar, para roubar e para destruir. Ele tem roubado a paz dos lares, tem roubado a saúde dos familiares, tem roubado a alegria do matrimônio e tem roubado as riquezas dos homens.
Quando uma família tem boa situação financeira, evidentemente existe a prosperidade material, e essa prosperidade traz conforto, como bons veículos, onde o esposo, a esposa e os filhos (as) têm seus próprios veículos, tem-se uma boa residência, enfim, tudo que a vida material possa oferecer. O inimigo sabe que é difícil dividir uma família como esta, então ele começa a agir. Ele sabe que quando há dificuldades financeiras, reina a angústia, a tristeza e a solidão, então ele, começa a mexer na área financeira daquele pai de família, daquele cidadão que sempre honrou seus negócios, daquele pai que nunca deixou faltar nada em sua casa. Quando a área financeira é atingida, atinge toda família, atinge, principalmente o casamento.
O homem endividado, que está desempregado, que vê faltar alimentos em sua casa, ele tende-se perder noites de sono, aumenta as preocupações e está às portas do desespero. Eu quero afirmar uma coisa: enquanto o Senhor Deus estiver revelando pra homens, pra profetas corajosos, o inimigo não vai mais destruir as famílias. As revelações são dons de Deus, existiram no passado e existem nos dias de hoje, porquê elas vem de Deus, e Deus é o mesmo, Ele continua sendo único e verdadeiro. Pelas revelações, o Senhor Deus tem dado livramentos a muitos de nós, tem nos direcionado a seguir uma vida reta e saudável, sabem por que? Porque, Deus é bondoso e misericordioso. Digo isso, porque somos errantes e pecadores, mas o Senhor nos ama, e é pelo seu imenso amor que somos agraciados pela sua misericórdia.
No livro de João, Capítulo 8, versículo 44, diz assim: ... "o diabo foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira".
O ataque maligno dentro de um lar é destruidor, começa danificando eletro doméstico, aparelhos de som, micro-computadores, televisores, faz desaparecer uma jóia preciosa, etc.
O ataque maligno na vida do homem e da mulher começa com perda de seus cartões de crédito, seu talonário de cheques, defeitos em seus veículos, doenças constantes que até parece não ter fim, etc.
Esse primeiro ataque maligno deixa a família triste, angustiada e desprovida de paz. O segundo ataque maligno já encontra o casal endividado, tendo gastos com hospitais, farmácias, oficinas mecânicas, lojas, etc., encontrando ainda o casal com depressão, depressão esta que já é chamada pelos doutores da medicina como o mal do século.
O terceiro ataque maligno encontra a família doente, com dívidas, começando a dispor de bens para conseguir dinheiro, conseguem dinheiro, mas este parece ser insuficiente, os problemas não têm fim, cheques voltando com insuficiência de fundos, gerentes de bancos ligando, pedindo para fazerem depósitos em suas contas correntes, lojas informando ao casal que seus nomes serão enviados ao SPC e SERASA, enfim, um grande celeiro de problemas.
O quarto ataque maligno encontra a família completamente arrasada, coloca o casal em situação de humilhação, de derrotados, de fracassados. O homem começa a pensar que é inútil, e vem sobre ele um espírito de inferioridade, dando a ele entendimento de que nada mais vale. Depois de tudo isso, aparece os inimigos, zombando, sorrindo e comemoram sobre ele uma vitória, os amigos não compreendem, como aconteceu com Jó. A Bíblia nos relata que esses ataques malignos vieram sobre a vida de Jó, com a permissão de Deus. O primeiro ataque maligno quando veio na vida de Jó, levou sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. O segundo ataque matou sete filhos e três filhas, o terceiro ataque tomou sua fazenda e o quarto ataque maligno colocou sobre Jó uma doença chamada lepra, e Jó disse: "Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR".
Depois de tudo isso que aconteceu com Jó, ainda veio sua mulher e disse: "Amaldiçoa a Deus e morre...Jó respondeu: como fala qualquer doida, assim falas tu".
Relata a Bíblia que os amigos de Jó foram visitá-lo, mas aquela visita não era para trazer conforto nem solução para os problemas que ele estava vivendo, e sim para acusá-lo, dizendo que ele pecou contra Deus, Jó respondeu: "Tão certo como vive o meu Senhor, que nenhuma palavra disse contra o meu Deus".
O homem pode estar morto por fora, mas a alma deve estar viva, pronto para adorar a Deus.
Quando o homem está nesta situação, ele perde apoio dos amigos, dos colegas. É fácil ser aplaudido, ser notado no meio em que vive, ser elogiado, quando tudo em sua vida vai bem, quando existe a prosperidade material. O difícil é não ter moral, não ter crédito, ser abandonado por todos que até então eram amigos, colegas, não ter rendimentos financeiro, ver um filho faminto, ver a esposa reclamando. Estando assim, o homem anda como um derrotado, sabem por que? Porque o diabo é covarde, ele mexe na sensibilidade do homem, ele sabe que o homem tem seu orgulho próprio, seus sentimentos, todo homem quer ser um vencedor, aí então o diabo pega a fraqueza, porque todo homem tem sua fraqueza e diz-lhe: você é um fracassado, é um derrotado, você não é nada mais na vida, você tinha sua casa de moradia, já não tem mais, você tinha automóveis, já não tem mais. O que você pode oferecer para sua família? Nada!
O inimigo fala como uma espécie de injeção em nossas mentes, ele coloca pensamentos distorcidos da verdade, ele coloca pensamentos com idéias mentirosas, ele penetra em nossas mentes com muita facilidade. O inimigo não tem poder de ler os nossos pensamentos, somente Deus lê e conhece tudo que pensamos. Mas o diabo, por permissão do Senhor Deus, consegue colocar pensamentos errôneos em nós, sabem por que? Porque Deus permitiu que o ele põe pensamentos através de setas malignas, para que assim busquemos mais e mais a presença do Senhor Deus em nossas vidas, pois, se estarmos firmes no conhecimento da Palavra do Senhor, adorando o Senhor em espírito e em verdade - essa adoração não é adoração de imagens de escultura - é a adoração com os olhos fechados, com joelhos dobrados frente à face do Senhor, pois Ele, somente Ele é digno de toda honra e toda glória, afastando assim toda força maligna vinda do inimigo em nossa direção, pois Deus é o nosso escudo e fortaleza, é a nossa defesa verdadeira, Ele é o nosso General de guerra.
Quando o homem está no ápice de sua destruição material, ele começa dizer para si próprio: eu tive tudo e não tenho mais, eu podia e não posso mais, a minha vida não tem sentido, para que viver assim, isso não é vida. Então o inimigo começa a confirmar tudo que o homem fala para si próprio. Sabem o que acontece quando um pai de família chega nesta situação, quando ele não tem Deus em seu coração, ele dá um tiro no seu ouvido, ou seja, ele busca o suicídio, a sua própria morte.
O último ataque maligno que o inimigo leva ao homem é o suicídio, ele sabe muito bem que, quem tira sua vida pelas suas próprias mãos fica isento de salvação, ou seja, não recebe de maneira alguma a salvação, salvação esta que é a maior promessa vinda do Senhor Deus para toda humanidade, através de seu filho unigênito que é oSenhor Jesus Cristo.
Eu quero dizer a você, mesmo que esteja se arrastando nesta vida material, sofrendo, o seu fim, o meu fim é terminar voando sob as asas do Senhor Deus, como está escrito no livro de salmos, capítulo 61, versículo 4: "Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas". Amém.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário