sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A unção que despedaça o jugo Bispos Valdemir e Margareth Carneiro


“E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”. (Is;10, 27)
Não há principado ou potestade que poderá impedir o agir do Senhor dos Senhores. Nada nem ninguém poderão impedir a mão de Deus se mover em nosso favor.
Daniel, homem que servia a Deus fez uma escolha mesmo vivendo uma prova de fé; Ele não esperou dias cheios de bonança para decidir em seu coração que não iria se contaminar com os manjares do rei, e com essa atitude viveu o mais do céu em um momento que o coração desejava chorar e lamentar, mas ao contrário disso ele decidiu andar com Deus em qualquer circunstância. Essa decisão determinou o futuro desse jovem na corte onde servia como escravo. Recebeu o mais de Deus de várias formas:
Mais conhecimento adquirido
Mais inteligência
Discernimento para entender sonhos e visões
Você tem encontrado Deus em seus projetos? Tem descoberto como agradar o coração do Rei Jesus? Veja essa verdade bíblica:
“O rei se alegra no servo prudente, mas sobre o que o envergonha cairá o seu furor”. (Pv;15, 35)

Daniel encontrou a benevolência do Rei dos reis, e de Nabucodonosor, rei da Babilônia. A razão desse fato foi uma escolha em andar com Deus em momentos de dor ou de alegria.
O homem de decisão abriu o coração para agradar a Deus. Como resultado veio sobre ele uma unção que fez toda a diferença, Daniel foi destaque diante da corte. Sobre ele estava o mais de Deus, pois todos estudavam as letras e a língua dos caldeus, faziam as mesmas coisas concernente a corte, mas em Daniel e em seus companheiros pairava um destaque que os diferenciavam dos demais, uma sabedoria e inteligência que surpreendia a todos.
A decisão de Daniel também lhe deu força de espírito e unção de Deus para quebrar todo Jugo. Todas as tramas diabólicas para apanhar ou desestruturar emocionalmente o homem muito amado do Senhor foram despedaçadas. Uma delas foi o sonho do rei.
“E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono”.(Dn; 2, 1)
O rei foi perturbado em seu leito, estava desesperado pelo que sua mente viu durante as horas da noite, ele precisava de uma resposta no mundo físico para o que viu em sonho. Desafios, jugo e decretos de morte, agora surgia um trabalho para os sábios do reino da babilônia, saber o sonho sem que o rei contasse e dar a ele a interpretação. Meu Deus! Quem poderia ajudar o rei neste momento?
“E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito. De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação. Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei; pois nenhum rei há, grande ou dominador, que requeira coisas semelhantes de algum mago, ou astrólogo, ou caldeu”. (Dn; 2.3, 9,10)
Havia uma sentença de morte, sobre o pescoço de cada homem que fazia parte do corpo de inteligência real. A notícia se espalhou por todo reino que o decreto fúnebre aproximava se dos sábios, pois ninguém sabia dar a explicação do sonho e nem dizer qual era tal sonho.
Onde estava aquele homem que fez uma decisão em sua juventude? Ele ainda se mantinha santo e em oração? Sim, Daniel não se abateu com a notícia, mas ofereceu a ela uma outra sentença, vida para todos em Deus.
“Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de Babilônia. Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel. E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.” (Dn; 2,14-16).
A unção que despedaça o jugo vem na vida de uma pessoa que anda com Deus, que vive com Deus e que ama a Deus. Quem anda com O senhor não se envolve em prazeres pessoais, pois Deus o supre em Glória todas as necessidades. Sabe fazer escolhas certas, uma vez que não é motivado pela a alma, o coração. O pecado pode vir, mas não prevalecerá contra ele, porque a Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus.
Diante da noticia trágica e a foice na mão do opressor, a voz do ungido brada: - Pare! Não execute!Não faça o que lhe fora ordenado! Por que irei orar a Deus e a vida virá.
“Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de Babilônia. (...)Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. (Dn; 2, 17-19)
Deus revela mistérios para aqueles que se aproximam dEle, que clamam e que oram. Todo o jugo é despedaçado por causa da unção que repousa sobre aquele que decidiu ser templo vivo do Senhor. A oração é respondida e decretos desfeitos.
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.(Jr; 33, 3)
Daniel clamou ao Deus dos céus e obteve respostas, soube do sonho e também a sua interpretação. Daniel sabia que o seu Deus é um Deus fiel e trabalha para aqueles que nEle espera. Veja o que aconteceu a esse jovem que decidiu entender a vontade do Pai e criador dos céus e da terra.
“Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação? Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:”(Dn; 2, 26-28)
Deus revela os mistérios. Você crê nisso? Então faça uma escolha e tome uma decisão agora mesmo. Volte hoje o seu coração para Deus e não se contamine com os banquetes que são preparados para ti. Decida hoje e receba a honra do Senhor.
“Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves. Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério”.(Dn;2, 46,47)
O Senhor Deus não mudou. Ele ainda tem unção para mim e para você. Vamos buscar essa unção que despedaça o jugo? Vamos vencer os decretos de morte contra nós e nossa família?.
É simples, apenas uma escolha, uma decisão: Viver para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário