domingo, 29 de novembro de 2009

Transformando a adversidade em benção



Mateus 14:22-33
As crises estão cheias de oportunidades para que o milagre de Deus aconteça em nossas vidas. Geralmente as mudanças são vistas como adversidade e as crises como momentos ruins onde somos aniquilados em nossa fé. Mas as crises e adversidade são os momentos de manifestação da fé, mas clara nas nossas vidas.
O como encaramos as crises determina o final delas. Pois os momentos difíceis devem ser encarados como desafios a serem escalados pela fé. A fé é um posicionamento que não deve depender das nossas emoções e muito menos pela resistência para chegarmos ao nosso objetivo.
A Escrituras em Atos 10:38 afirma: "... Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele".
Jesus passou por uma tempestade com autoridade a acalma o mar. Vemos em outras situações o Senhor acalmando corações.
EXISTE UMA RESISTÊNCIA PARA QUE VOCÊ NÃO ALCANCE OS SEUS OBJETIVOS
"Açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário" (Mat. 14:24). José quando foi traído pelos seus irmão. Caluniado pela esposa de Potifar e Preso. (Gen. 37 ao45) O povo quando se libertou do Egito teve uma terrível resistência, para a sua libertação. (Êxodo 5 ao 15). Josué para conquistar a terra prometida.
Passamos por tempestades durante a nossa vida, onde a nossa vida é balançada, onde achamos que vamos naufragar, e parece que quando mais remamos mais somos empurrados para traz. Sempre vamos estar no meio do mar expostos as tempestades, e ao vento contrário.
CONFUNDINDO A BENÇÃO COM A DESTRUIÇÃO.
"Ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados, e gritaram: É um fantasma, e tomados de medo gritaram" (Mat. 14:26). Nem sempre Deus vai fazer do jeito que achamos que seja o certo, esteja preparado para a criatividade DEle. Ele pode aparecer da onde você menos espera. Muitas vezes você pode confundir a benção de Deus por não achar que tem que ser do jeito tradicional, nosso Deus não é tradicional ele é criativo, e não podemos limitar o poder de Deus dentro de uma caixa de fósforos.
O MILAGRE PODE PARAR NO MEIO QUANDO DEIXAMOS DE TER FÉ.
"E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi Ter com Jesus, reparando porém na força do vento, começou a submergir..." (Mat. 14:30). Existe algo que pode impedir o milagre de Deus mesmo que Ele já tenha começado em nossa vida, é quando olhamos para as circunstancias e tiramos os olhos de Jesus. Tiramos os olhos de Jesus quando falamos palavras de incredulidade, de negativismo, de impossibilidade, quando isso acontece você vai afundar mesmo que esteja caminhando em direção a Jesus.
Em II Reis 4:6 – Este texto fala da viúva que pediu a intervenção de Deus e veio o livramento, mas o azeite parou de jorrar quando não havia mais vasilha, espaço para colocar o milagre.
"Homens de pequena fé, porque duvidaste?" (Mat. 14:31)
O povo de Israel ficou no deserto por 40 anos porque não conseguiu crer e passou o tempo reclamando da sua situação. ( Olhou para a tempestade ). E quantas vezes temos feito o mesmo reclamando da situação e não declarando com a nossa boca e coração que nosso Deus é maior que a nossa tempestade. Isso implica em nunca desistir pela força e nem pelo tempo. Quanto mais você deixa de Ter fé e se rende a murmuração mais tempo passará na tempestade.
CONCLUSÃO:
"E prontamente Jesus, estendendo a mão, tomou-o ..." (Mat. 14:31). Talvez você esteja afundando tragado pela tempestade e pelo tamanho do seu problema. Entregue esse problema ao Senhor e pegue na sua mão. Olha pra Jesus...
"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim" Jo14:1
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas." Lucas 1:37
Quando o diabo disser é o fim é porque agora Deus vai agir, será o início dos melhores dias, das melhores vitórias, dos melhores casamentos.
O diabo disse a José, na cisterna do deserto: É o fim! E Deus disse: É o começo, José, o governo do Egito te espera.
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: É o fim! E Deus disse: É o começo, Moisés, transformar-te-ei no libertador do meu povo.
O diabo disse para a Ester no tempo de escravidão: É o fim! E Deus disse: É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.
O diabo disse para Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha: É o fim! E Deus disse: É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!
O diabo disse para Daniel na cova dos leões: É o fim! E Deus disse: É o começo, sua história mudará o mundo.
O diabo disse para Jonas, na barriga de um peixe: É o fim! E Deus disse: É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.
ü O diabo disse para João, exilado na Ilha de Patmus: É o fim! E Deus disse: É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos-O Apocalipse.
O diabo disse para Jesus, morto na cruz: É o fim! E Deus disse: É o começo, todo o poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos. Por isso se o diabo disser a você que É o fim! Comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: É apenas o começo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário